A dor não é a nossa identidade – Ana Ferreira
A dor não é a nossa identidade
Em Lucas 13:10-17 lemos sobre uma mulher que vivia curvada há dezoito anos. A sua dor era visível, constante e limitava-a em tudo. Mas naquele dia, Jesus viu-a. Ele chamou-a, tocou nela e declarou: “Mulher, tu estás livre da tua enfermidade.” A dor deixou de definir aquela mulher. A partir daquele encontro, a sua postura, a sua vida e a sua história foram transformadas.
Quantas vezes a dor tenta dizer-te quem tu és? Talvez tenhas carregado fardos de culpa, rejeição, medo ou frustração durante anos. Mas Jesus quer lembrar-te hoje:
a dor não é a tua identidade. Ele conhece cada detalhe da tua história, até aqueles que nunca contaste a ninguém. E Ele continua a ver-te, a chamar-te e a libertar-te.
Jesus não te chama pelo nome da tua ferida, chama-te pelo nome da tua filiação. Ele não disse “mulher encurvada”, mas “filha de Abraão”. Isso significa: filha da promessa, filha amada, herdeira das promessas de Deus. Antes de curar o corpo, Jesus restaurou a identidade.
Tu não és definido pelo que te aconteceu, nem pelas tuas dores. És definido pelo amor do Pai que te chama “meu filho, minha filha”. Hoje, deixa Jesus levantar-te, por dentro e por fora e lembra-te: a tua verdadeira identidade está em Cristo, e nela há liberdade.

